Carteira de trabalho como agendar e quais os documentos necessários

| 23/05/2018 | Reply

Para tirar a carteira de trabalho basta fazer um agendamento e comparecer em local e hora marcados. Se por ventura você não puder comparecer ao local é fundamental que você avise antes. Tirar a carteira de trabalho é um compromisso sério para todas as pessoas maiores de 14 anos.

Todos os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho

Para tirar a sua carteira de trabalho é necessário fazer primeiro um agendamento. Você tira a carteira em postos de atendimento ao trabalhador, municipais e estaduais. Normalmente as cidades pequenas instalam na prefeitura para fazer a solicitação da carteira.

Depois de tudo pronto há um prazo de 60 dias para sua carteira chegar até você. Por isso você deve fazer o quanto antes, e se não sabe os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho acompanhe:

  • Foto 3X4;
  • CPF;
  • Documento de identidade;
  • Comprovante de residência (água, luz);

Depois de agendo são apenas esses quatro documentos que você precisa levar para fazer a sua carteira de trabalho. No caso dos estrangeiros há um pouco mais de documentos, pois as leis pedem algumas peculiaridades. Confira a lista clicando aqui.

Agendamento Carteira de Trabalho

Fazer o agendamento da carteira de trabalho é um processo simples, porém as datas disponíveis muitas vezes estão um tanto distantes. O processo para emitir a 1ª ou 2ª via da sua Carteira de Trabalho é o mesmo. Confira abaixo o passo a passo para fazer o agendamento da carteira de trabalho.

  1. Acesse o sistema de atendimento agendado do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego): .
  2. Preencha os campos com as informações solicitadas – estado, município, tipo de atendimento e o código de segurança. No tipo de atendimento selecione “Emissão de Carteira de Trabalho Brasileiro”. Após preencher tudo, clique em “Prosseguir”.
  3. Escolha a unidade de agendamento mais próxima de você e clique no ícone de calendário abaixo de “Ações”.
  4. Selecione o dia desejado clicando nele.
  5. Entre os horários disponíveis, escolha o melhor para você.
  6. Finalize informando seu CPF, data de nascimento, telefone para contato e código de segurança. Depois, é só clicar em “Agendar”.

Fique atento, pois o serviço de agendamento on-line para emissão da Carteira de Trabalho não está disponível para todos os municípios, quando o município desejado não constar na lista, o agendamento deve ser feito através do número 158, da Central Alô Trabalho.

Tags: , ,

Category: Carteira de Trabalho, Trabalho

Leave a Reply