Como Desativar Os Vídeos Automáticos Do Seu Facebook

| 18/02/2017 | Reply

Em uma das ultimas atualizações mobile do Facebook foi inserida a reprodução automática dos vídeos postados no feed de noticias, porém, essa opção às vezes pode ser muito inconveniente, principalmente quando o usuário acessa a rede social em ambientes que exijam certo silêncio.  E por esse motivo, muitos usuários tem a curiosidade de saber como desativar os vídeos automáticos do seu Facebook.

A possibilidade de desabilitar essa opção é uma excelente notícia, pois dessa maneira você pode decidir quando reproduzir os vídeos ou quando quer assisti-los sem som. Mas para isso é necessário que o usuário faça uma ativação manual.

Confira a seguir um tutorial com o passo a passo para alteração a função de reprodução automática dos vídeos da sua timeline!

Você poderá também saber como desabilitar apenas o áudio dos seus vídeos! Assim você pode continuar vendo os vídeos automaticamente sem a necessidade de atrapalhar ambientes que precisem de maior silencio (caso você não esteja usando fone de ouvido) como cinemas, hospitais, salas de aulas entre outros.

 

Como desativar os vídeos automáticos do seu Facebook: Passo a Passo para tirar o áudio dos vídeos.

O passo a passo para tornar essa função manual é bem simples!  O primeiro passo é abrir o aplicativo do Facebook e selecionar o botão que fica posicionado no canto inferior da tela do celular. Na sequência, deslize a tela até o final.

Vá até “Configurações”, e já dentro do menu que será aberto selecione a opção “Configurações de Conta”.

Na área de “Configurações de Conta” do próprio aplicativo do Facebook abra a opção relacionada a “Sons” e posteriormente desabilite a função que diz: “Os vídeos do Feed de Noticias começam com som”.

A partir de agora todos os vídeos que aparecerem no seu feed de notícias com reprodução automática não serão transmitidos com o som de maneira automática. Para habilitar o áudio será necessário tocar sobre o ícone com a aparência de alto-falante que ficará sobre o vídeo.

 

Como impedir que os vídeos sejam reproduzidos na sua timeline automaticamente.

Já para quem não quer nem áudio e nem vídeos sendo reproduzido automaticamente no seu feed de noticias, o passo a passo também é bem simples!

Para impedir a reprodução automática total dos vídeos, o usuário deverá clicar no ícone do canto superior direito da tela (O ícone é o que possui 3 “pauzinhos na horizontal”).

Ao selecionar o ícone aparecerão várias opções. Deslize a tela até encontrar a opção “Configurações do Aplicativo”.

Imediatamente será aberta uma nova tela de configurações gerais do aplicativo do Facebook. Quase no final da lista será possível identificar a opção “Reprodução Automática”.

Ao clicar nessa opção o usuário poderá identificar três opções distintas para a reprodução automática dos vídeos. São elas:

  • Em conexão de dados móveis e Wi-Fi
  • Apenas em Wi-Fi
  • Nunca reproduzir Vídeos Automaticamente

 

Ai basta escolher a opção que mais lhe agrade. Para eliminar totalmente a reprodução automática é necessário selecionar a ultima opção.

Vale lembrar que manter a reprodução automática dos vídeos promove um maior consumo do seu plano de dados móveis, bem como um maior consumo de bateria do celular.

Caso você ainda mantenha a opção de reprodução automática, quando a sua bateria estiver relativamente baixa, o próprio Facebook irá desativar a função.

O processo pode ser revertido em qualquer momento e é valido para qualquer tipo de acesso, ou seja, para seu disposto móvel e também para o acesso em desktop.

Agora que você já sabe como desativar os vídeos automáticos do seu Facebook, selecione a opção que mais atenda as suas necessidades e continue curtindo seus conteúdos da maneira que achar melhor!

Category: Facebook, Tecnologia

Leave a Reply