Como Se Comportar Em Uma Entrevista De Emprego

| 18/07/2017 | Reply

Você foi selecionada para a tão sonhada entrevista, é ai que começa a bater aquele nervoso, qual roupa eu devo vestir? Será que devo levar uma cópia do currículo?

Quando você é convocado para uma entrevista, podemos concluir que a empresa avaliou todos os seus requisitos e você atende a necessidade da vaga, a única dúvida é de como se comportar na hora da entrevista?

As especulações enquanto ao comportamento são inúmeras, posso gesticular? Posso falar sobre tudo ou respondo apenas o quer for perguntado?

Essa é uma dúvida comum entre milhares de candidatos em todo o mundo, pensando nisso, listamos algumas dicas importantes, confira a seguir:

  • Pontualidade

É uma dica básica mais não custa nada reforçar, programa-se para chegar no horário combinado é fundamental, principalmente em uma entrevista de emprego, a sua pontualidade na entrevista dirá muita coisa de você no dia a dia, aconteceu algum imprevisto? O que fazer? Os recrutadores estão cientes que imprevistos podem acontecer, porém é preciso que você avise com o máximo de antecedência possível, atitudes simples como estás também são avaliadas pelos o recrutador.

  • Esperando na Sala

Seja aonde for, no local de espera ou até mesmo na sala onde vai ocorrer a entrevista, não precisa agir que nem um robô, sente-se de maneira confortável, mais cuidado com os exageros, pois nessa hora o corpo e suas expressões falaram muito, principalmente por conta do nervosismo, tente ficar tranquilo (a).

Tente controlar os movimentos do seu corpo e suas expressões, isso pode ser mal interpretada pelo o recrutador.

  • Entrevista

Normalmente quando estamos em uma sala de entrevista aguardando o entrevistador chega depois, o melhor jeito de cumprimenta-lo é sempre se levantar quando o entrevistador entrar, quando o candidato (a) não se levanta isso pode parecer falta de educação.

Levante para cumprimentar o entrevistador, aperte bem firme a mão, o entrevistador vai sentir a sua tranquilidade energia positiva, mostre um sorriso, uma fisionomia positiva e uma ótima conexão para um início de uma entrevista.

  • Me sinto nervoso (a), posso dizer isso ao entrevistador?

O controle emocional é avaliado pelo o entrevistador, dependendo da posição um candidato muito nervoso, pode ser desclassificar do processo, ser o entrevistador perguntar se você está nervoso, pode falar, sim! Um pouco.

Normalmente o recrutador quando percebe que o candidato (a) está nervoso, ele tenta deixar o candidato mais à vontade, procure recompor o seu controle emocional.

  • Como agir durante a conversa

O melhor candidato é aquele que está tranquilo (a) é preparado para qualquer pergunta, deixe o entrevistador conduzir a conversa de maneira agradável e descontraída, o seu jogo de cintura será testado há todo momento, para as perguntas mais desafiadoras e agressivas mantenha a calma e responda de maneira rápida e objetiva.

Cuidado com as suas expressões, jamais use gírias, fale o português correto, esteja preparado para ser colocado (a) sob pressão, o entrevistador vai te testar enquanto a isso, mesmo que o seu entrevistador use um vocabulário incorreto, não se baseie enquanto a isso, siga a sua postura firme, formal mais descontraída e focada em conquistar o seu entrevistador, a fim que ele perceba que o seu perfil atende ao perfil da vaga disponibilizada.

Category: Emprego

Leave a Reply