O Que Um Recrutador Procura Em Um Currículo

| 20/12/2017 | Reply

Com o grande desemprego no mercado de trabalho, o mercado tem estado cada vez mais exigente quando o assunto é qualificação, mais essa não é apenas uma das exigências no mercado de trabalho.

É importante estar atento às habilidades que um recrutador procura no currículo de um candidato.

Confira a seguir:

  1. Primeiro ponto que é observado em um processo seletivo é a boa comunicação, pois os recrutadores buscam profissionais que sabem se expressar, por isso escrever com clareza e falar de maneira bem articulada é extremamente importante, isso passa uma boa impressão para o recrutador, desde o primeiro contato, seja também um bom ouvinte, isso é importante para quem sabe se comunicar. Todos esses pontos serão avaliados em uma entrevista de emprego.
  2. Tenha Habilidade de resolver problemas, por conta disso que a maioria dos processos de seleção envolve testes, pois o entrevistador que saber se você sabe resolver problema. Além desta habilidade, isso inclui criatividade, raciocínio logico e a sua experiência. Por isso, é importante que você leia todas as informações referente ao processo, e pesquise sobre a empresa para ter conhecimento sobre o ramo de atuação da mesma.
  3. Seja organizado (a) e faça planejamento, tenha foco no objetivo, tenha ideia dos seus prazos, e uma das habilidades mais procuradas pelo recrutador, por isso, é importante que você como profissional crie um plano de carreira, isso não importa ser você tem emprego ou não, independentemente da sua situação tenha visão de futuro.
  4. Tenha respeito pela a sua diversidade, uma organização ou empresa é composta por um grupo de pessoas, gêneros, culturas, religiões, opções sexuais e outras diferenças que faz cada um de nós sermos diferentes dos outros.
  5. Trabalho em equipe é uma habilidade muito importante para todas as organizações, isso porque uma empresa dependente de um conjunto de pessoas trabalhando juntos, em busca de objetivos em comum, por isso, ser comunicar com as pessoas é tão importante, o respeito e profissionalismo faz parte de todo esse pacote de bom sensor.
  6. Existem muito recrutadores espertinhos, que podem fazer perguntas inusitadas e bizarras por isso esteja atento a cada pergunta e atente-se a cada resposta.

O mercado de trabalho busca pessoas inteligentes, comunicativas, proativas, dinâmicas e extremamente profissionais por isso, esteja atento a tudo o que seu recrutador pergunta e tenha postura.

O mercado profissional está cada vez mais exigente, por isso esteja bem qualificado e preparado para a diversidade que o mercado de trabalho tem a ter oferecer.

A maioria dos processos hoje passa por inúmeras etapas, sendo a primeira escrita, onde o recrutador avalia todo o currículo profissional, verificando escrita, clareza nas informações e perfil profissional, os candidatos aprovados normalmente seguem para uma dinâmica de grupo onde são testadas as habilidades como trabalho em equipe, ética, respeito, dinamismo e profissionalismo.

Um currículo profissional bem estruturado causa um impacto positivo no recrutador, isso porque primeiramente os perfis são avaliados pelo o currículo profissional e em seguida os candidatos sendo aprovados são convocados para as próximas etapas do processo de seleção.

Category: Emprego

Leave a Reply