Quais Os Melhores Antivírus Para Celular Gratuitos?

| 15/01/2017 | Reply

O antivírus para celular tem sido importante mecanismo para manter a integridade dos aparelhos de milhões de pessoas pelo mundo. Seja pago ou gratuito o antivírus é eficaz como proteção para celulares.

Diariamente recebemos mensagens instantâneas, e-mails, SMS e outros tipos de arquivos, baixamos aplicativos de cartões de crédito ou de outras funções que melhoram algumas tarefas. Mas, o que garante a ausência de vírus nesses programas?

Um antivírus para celular nos ajuda a prevenir e combater esses tais programas maliciosos, em nossos aparelhos. Nas stores muitos aplicativos de antivírus estão disponíveis para download, porém, o que ele precisa ter para atender nossas expectativas.

Riscos de um celular infectado

O principal risco de um celular com vírus é ter informações roubadas. Programas invasores como fishing, os famigerados “pescadores de dados”, criados por rackers, pegam dados bancários, por exemplo, e retiram valores de sua conta.

O antivírus para celular impedirá ou apontará que programas como esses tentam invadir seu aparelho.

Antivírus para celular é recomendado quando?

Alguns sintomas indicarão a necessidade de utilizar um antivírus. O ideal é assim que comprar um celular já baixe um programa protetor, o qual já manterá seu aparelho protegido. Caso não faça, faça o download de um antivírus quando:

1 – Lentidão excessiva para abrir arquivos de foto, vídeos, aplicativos, mensagens, áudios, etc. É o mais comum sinal de vírus no celular.

2 – Quando a navegação trava ou a página visitada fecha sem o comando, ou é direcionado para outros sites.

3 – Propagandas inesperadas. Sabe aqueles balõezinhos que surgem quando abrimos algum aplicativo? Esses anúncios são outros sinais de ameaças presentes no seu smartphone.

4 – Celular novo, mas a bateria está indo embora rápido? Ação de vírus. O consumo alto de bateria acontece devido ao vírus força o uso intenso de dados do celular.

5 – Quando o celular está sempre aquecendo, é sinal de ameaça. O processador do smartphone está trabalhando de forma irregular, devido a existência de vírus.

6 – É pouco comum, mas a ativação do Bluetooth sem seu comando é ação de vírus.

7 – Inclusão de aplicativos no gadget sem ter feito o download em sua loja de aplicativos, indicador claro de vírus.

O que um antivírus para celular precisa ter?

Muitas opções de antivírus para celular estão disponíveis, mas alguns fatores precisam ser considerados antes de fazer sua escolha. O antivírus deve apresentar:

– Interface ágil e simples de operação. É interessante que o antivírus mostre alguns gráficos de desempenhos.

– Um bom antivírus terá funções extras: proteção anti-roubo, bloqueio de telas, bloqueios de chamadas e mensagens (como aquelas de telemarketing), avaliação de desempenho de sua rede interna de Wi-Fi (mostrará se existem outros aparelhos usando sua rede).

– Eficácia garantida. Um antivírus precisa executar seu papel principal que é impedir programas invasores. Leia os comentários de outros usuários que já utilizaram o aplicativo, assim terá uma visão da satisfação.

– Um antivírus para celular não deve atrapalhar o funcionamento de outros aplicativos.

– O ideal é que a varredura comece com apenas um toque. Antivírus que solicitem muitos passos para seu funcionamento, normalmente não são tão eficazes.

Quais são os melhores antivírus gratuitos para celular

Nossa lista mostrará os antivírus para celular que mais se destacam na opinião dos especialistas. São eles:

– AVG Antivírus

– CM Security AppLock Antivírus

– 360 Security Antivírus Boost

– Avast! Security & Antivírus

– Kaspersky Internet Security

– ESET Mobile Security & Antivírus

É importante frisar que o antivírus para celular sozinho não será suficiente para manter a integridade de seu aparelho. Evite sites perigosos, ou abri arquivos suspeitos. Aproveite os benefícios e fique tranquilo para usar as funções do celular.

Category: Antivírus

Leave a Reply