Quais Perguntas Posso Fazer Em Uma Entrevista De Emprego

| 30/11/2017 | Reply

Em uma entrevista de emprego suas perguntas ao recrutador são mais importantes quanto as suas respostas, ao ser preparar para uma entrevista de emprego é natural que você ser preocupe com as suas respostas, além das respostas é importante que ser preocupe com as perguntas que fará ao mesmo.

Em cada pergunta que faz ao entrevistador você mostrar curiosidade em entender o seguimento da empresa, essa é uma forma de dizer que realmente você está interessado em trabalhar lá. Os candidatos (as) podem fazer perguntas, isso serve para que você é a empresa faça uma medição da compatibilidade da vaga.

Tenha cautela em fazer os questionamentos, preste atenção como você faz as perguntas, pois dependendo do tom de voz pode cair mal, nem tudo o que falamos é bem interpretado pelo o entrevistador, avalie a finalidade de cada questionamento, para saber se naquele momento é uma boa ideia fazer determinada pergunta.

Quais perguntas eu posso fazer em uma entrevista de emprego?

  • Qual é o principal objetivo da sua empresa?
  • Qual é a característica do negócio?
  • Qual é o perfil coorporativo de demanda do negócio;
  • Qual é a dinâmica de trabalho da empresa?

Veja alguns exemplos de perguntas desnecessárias que não se deve fazer em uma entrevista de emprego:

  • Consegui o emprego?

Perguntas desse tipo deve ser evitadas ao entrevistador, isso transmite impaciência e insegurança, ao final da entrevista, basta agradecer a oportunidade e se retirar, o pedido de um feedback imediato na maioria das fezes causa constrangimento ao entrevistador, pois na maioria das vezes o recrutador não tem um candidato em mente ainda está se decidindo.

  • Qual é o salário?

Não é uma pergunta proibida, porém em uma entrevista de emprego tudo tem o seu tempo real, o ideal é deixar a negociação dos valores para o final do processo, porém é melhor que o recrutador tome essa iniciativa que você.

  • A empresa tem promoções?

Toda a empresa tem um plano de carreira, porém é preciso evitar a pressa e a ansiedade, isto porque você ainda está no início da conquista de uma vaga, perguntas como está soar precipitação.

  • Quando poderei tirar férias?

A ansiedade muitas vezes atrapalha todo o processo, fazer essa pergunta mostra como você pode estar ansioso (a) por lazer e descanso quando nem sequer começou a trabalhar na empresa, é importante aguardar o momento certo para cada pergunta.

  • Perguntas sobre se os boatos sobre a empresa é verdade?

Em uma entrevista de emprego não é um local adequado de fazer esse tipo de pergunta, como por exemplo ‘’ Ouvi falar que a empresa será vendida para outro segmento? É verdade?

Tome cuidado! Algumas informações sobre a companhia pode ser apenas meros boatos, e isso não é pergunta que se faça para o entrevistador, e o pior você ainda passará uma imagem para o recrutador de fofoqueiro, faça perguntas objetivas, sobre fatos reais e concretos, se fizer ao contrário disso você pode ser mal visto.

É extremamente importante que se saiba as perguntas que você pode ou não fazer um recrutador, pois toda pergunta ou respostas pode ser mal interpretada pelo o entrevistador, tenha postura e faça uma seleção das palavras ao fazer cada pergunta e dar cada resposta.

Category: Emprego

Leave a Reply