Como emitir o CPF Online

O CPF (Cadastro de Pessoa Física) é o documento de identificação fiscal brasileiro, e já é possível fazer o CPF online. Sem um número de CPF válido, você não pode fazer nenhuma transação financeira e muitas outras transações.

O motivo da importância desse documento é que, ao contrário do que acontece com a Carteira de Identidade, que pode haver números diferentes para cada Estado, o CPF é único em nível nacional.

Como fazer CPF online? O CPF é um documento de identidade fiscal do cidadão, e é um dos mais importantes. Por isso, quanto antes fizer seu CPF, melhor, pois sem ele, nem mesmo a Carteira de Trabalho você consegue tirar.

Agora não precisa necessariamente se dirigir a Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Correios e pagar a taxa de R$ 5,70 para fazer o documento, você pode fazer o CPF online de forma gratuita.

Sem este documento o cidadão não poderá fazer operações financeiras, como abrir uma conta bancaria fazer um empréstimo, fazer compras, como também não poderá fazer um concurso público, vestibular, enfim, sem ele você fica privado de muitos benefícios.

Como emitir o CPF Online

cpf online

Agora, fazer seu CPF online está a um clique! É possível gerar o documento através do site da Receita Federal, de forma simples e fácil. Para ter acesso ao CPF online grátis, basta ser maior de 16 anos, pois precisa do numero do titulo do eleitor, caso seja menor de 16 deverá se dirigir a uma das instituições citadas acima.

Acesse ao link da Receita Federal, preencha o formulário com as informações solicitadas.

Documentos Para Fazer CPF Pela Internet:

Fique atento a relação de documentos necessários para tirar o CPF online totalmente grátis. Separe-os e siga cuidadosamente o passo a passo no site da receita e obtenha seu CPF na hora.

  • Nome
  • Data de nascimento
  • Título de eleitor
  • Naturalidade
  • Nome da mãe
  • Endereço completo
  • Numero de telefone

Confira atentamente os dados e clique em “Enviar“. E se tudo estiver correto, será gerado o número de inscrição no CPF e o comprovante.

Guarde este número e imprima o CPF comprovante, ele é seu documento original de Cadastro de Pessoa Física – CPF, uma vez que desde 2011 a Receita Federal deixou de emitir o Cartão CPF em formato plástico.

CPF para estrangeiros

Para estrangeiros que já residem no Brasil, o CPF pode ser solicitado em três locais diferentes:

  • Agências do Banco do Brasil
  • agências da Caixa Econômica Federal
  • Escritórios dos Correios

Tem um custo de R $ 5,70.

2 thoughts on “Como emitir o CPF Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *