Como fazer o Agendamento do Seguro-Desemprego?

| 26/06/2018 | Reply

O Seguro-Desemprego é um benefício oferecido pelo Governo Federal aos trabalhadores que perderam seus empregos através de demissão sem justa causa.

Quem tem direito ao seguro desemprego?

  •  O trabalhador quetiver sido dispensado sem justa causa;
  •  Estiver desempregado, quando do requerimento do benefício;
  • Ter recebido salários de pessoa jurídica ou pessoa física equiparada à jurídica (inscrita no CEI) relativos a:
    • pelo menos 12 (doze) meses nos últimos 18 (dezoito) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da primeira solicitação;
    • pelo menos 9 (nove) meses nos últimos 12 (doze) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando da segunda solicitação; e
    • cada um dos 6 (seis) meses imediatamente anteriores à data de dispensa, quando das demais solicitações;
  •  Não possuir renda própria para o seu sustento e de sua família;
  •  Não estiver recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto pensão por morte ou auxílio-acidente.

Como fazer o Agendamento do Seguro-Desemprego?

O agendamento do Seguro-Desemprego tem sido realizado através da internet, facilitando o atendimento e evitando filas. Veja a seguir como realizar seu agendamento:

  • Acesse o site do MTE, clique aqui para acessar;
  • Após acessar o portal do MTE, selecione seu estado e município onde deseja o atendimento;
  • Selecione o serviço desejado, no caso “Entrada no Seguro-Desemprego”;
  • informe o código de segurança que aparece na tela;
  • Clique em prosseguir;
  • Aparecerá na tela todos os locais disponíveis para agendamento, no calendário escolha o melhor dia e horário para você;
  • Preencha os itens solicitados com seus dados: CPF, Telefone e Data de Nascimento.
  • informe o código de segurança que aparece na tela;
  • Imprima e leve junto com você a guia com os documentos solicitados na data e horário agendados.

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Category: Seguro Desemprego

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