Imprimir CPF através da Receita Federal

Você sabia que já é possível imprimir CPF pela internet? Se você perdeu, extraviou ou teve ses documentos roubados, pode solicitar a segunda via do CPF diretamente no site da Receita Federal, veja a seguir os passos necessários.

O CPF tem como finalidade identificar todos os cidadãos que vivem no Brasil, sendo o principal documento para abertura de contas em agências bancárias entre outros.

Sendo assim, vejamos agora mesmo como você deverá fazer para imprimir CPF, fazendo com que desta forma, você possa inclusive andar com uma cópia na carteira para o caso de uma necessidade extrema.

Como Imprimir CPF

Antes de mais nada, é necessário que se entenda que você de fato não conseguirá realizar a impressão do seu documento de CPF.

Não será igual a uma foto cópia, do contrário, se trata apenas de um comprovante que comprova que você estar inscrito CPF, e que você possui um número cadastrado, sendo que este para diversas situações acaba por ser considerado como bastante importante.

Não existe mais o CPF em formato de cartão de plástico, o cidadão deve imprimir o CPF em uma folha de papel, e plastificar, se achar necessário.

Documentos para Imprimir o CPF

Tenha em mãos os seguintes dados:

  • Número de seu CPF;
  • Seu nome completo;
  • data de nascimento;
  • nome da mãe;
  • Título de Eleitor se for maior de 16 anos.

Com essas informações em mãos, acesse o site da Receita Federal, diretamente neste link.

Você verá uma tela conforme essa:

imprimir cpf

Preencha com seus dados, de forma cuidadosa, verifique se não existem erros e clique em enviar. Uma tela com caracteres de verificação aparecerá, preencha com os dígitos presentes e clique em OK.

Caso não haja erros e as informações estejam de acordo com as presentes na Receita Federal, seu CPF será apresentado na tela, basta imprimir.

1 thought on “Imprimir CPF através da Receita Federal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *